Contatos



Blog Concursos Literários
Site: http://concursos-literarios.blogspot.com
Twitter: http://twitter.com/conc_literarios
Facebook: http://facebook.com/concursosliterarios
E-mail: blogconcursosliterarios@gmail.com


A formação de um rede de colaboradores e o reconhecimento por parte dos escritores contribuiu muito para o sucesso do blog Concursos Literários.
         
Atualmente, o projeto conta com uma equipe de onze pessoas distribuídas por todas as regiões do país - em sete Estados e no Distrito Federal. No entanto, o blog começou com planos menos ambiciosos e o sucesso alcançado está além de qualquer previsão inicial.
O projeto foi idealizado pelo escritor paranaense Rodrigo Domit, que é graduado em Comunicação Social pela UFPR e que reside atualmente no Rio de Janeiro. Como membro da comunidade Concursos Literários, ele ajudava a organizar os tópicos de concursos do mês, cujo objetivo era facilitar a coordenação da comunidade e a participação de cada um dos membros nos certames. Com o constante abandono do Orkut, notando a redução do alcance da comunidade e dos editais, Rodrigo começou a modelar a ideia do projeto com foco na ampliação do acesso aos concursos e prêmios. A criação do blog contou com a parceria de Sérgio Bernardo, escritor carioca, residente em Nova Friburgo - RJ, que também é membro da comunidade de concursos literários no Orkut.
Mesmo com pouquíssima divulgação, contando apenas com o boca a boca e com a ajuda dos autores que reconheciam a necessidade e importância do trabalho, o projeto cresceu rápido e começou a demandar uma equipe maior. Portanto, pessoas interessadas por literatura e por concursos literários (que tivessem disposição, mesmo com pouco tempo livre), foram convidadas a colaborar. Além disso, muitos escritores beneficiados pelo projeto - que descobriram um meio de divulgar sua produção literária através dos concursos - começaram a colaborar com o blog por iniciativa própria e alguns destes foram convidados a fazer parte da equipe.
Neste momento, a rede de colaboradores é composta por: Rodrigo Domit (Rio de Janeiro - RJ), Sérgio Bernardo (Nova Friburgo - RJ) , Joaquim Antonio (São Paulo - SP), Amanda Reznor (São Paulo - SP), Cinthia Kriemler (Brasília - DF), Hélio Sena (Massapê - CE), Ana Paula Scolari (Londrina - PR), Edgar Borges (Boa Vista - RR), Flávia Amaro (Uberlândia - MG), Ana Carolina Alencar (São Paulo - SP) e Lucas Corrêa Mendes (Araguaína - TO).





Colaboradores

- Rodrigo Domit (Rio de Janeiro - RJ)

- Sérgio Bernardo (Nova Friburgo - RJ)

- Joaquim Antonio (São Paulo - SP)

- Amanda Reznor (São Paulo - SP)

- Cinthia Kriemler (Brasília - DF)

- Hélio Sena (Massapê - CE)

- Ana Paula Scolari (Londrina - PR)

- Edgar Borges (Boa Vista - RR)

- Flávia Amaro (Uberlândia - MG)

- Ana Carolina Alencar (São Paulo - SP)

- Lucas Corrêa Mendes (Araguaína - TO)